Ao vivo • Gratuito • YouTube

Aprenda a tratar pacientes com a doença bucal mais incidente da geração e seja um dentista referência

Após 3 livros publicados sobre o tema e 15 anos de pesquisa agora é a sua vez de dominar e tratar a doença mais incidente do seu consultório.

A verdade é que a odontologia mudou e você precisa estar preparado.

Todos os dias recebemos no consultório pacientes com sensibilidade, trincas, fraturas, recessões gengivais, lesões cervicais não cariosas, apertamento dental e bruxismo do sono.

Recebemos pacientes atletas, pós ortodônticos, com transtornos psiquiátricos, distúrbios alimentares e doenças gástricas.

O estilo de vida mudou, o paciente mudou, as doenças bucais mudaram e agora você precisa mudar!

Você infelizmente não foi formado para diagnosticar, tratar e prevenir a Síndrome que mais aparece no seu consultório: A Síndrome do Envelhecimento Precoce Bucal.

Durante a sua graduação, o que você aprendeu sobre a influência da qualidade de sono, ansiedade, estilo de vida na saúde bucal do seu paciente?

Na maioria das vezes nossa formação é fragmentada e infelizmente enxergamos essas doenças dentro da “caixa odontológica”.

Chegou a hora de revolucionar e ser um dentista referência que consegue acertar diagnóstico e tratamento enxergando o paciente fora da “caixa odontológica”, contribuindo assim para uma odontologia melhor, com pacientes que não só possuem a boca limpa, mas que também, a partir de você terá uma boca saudável.

Você vem junto?

O que você vai aprender no evento

A Nova Ordem da Odontologia 2.0?

Documentário: Nova Ordem da Odontologia - A revolução

O contexto da síndrome na rotina Clínica do Dentista.

Você vai aprender como cada especialidade dentro da odontologia é afetada pela Síndrome e o que isso está causando na sua rotina.

Métodos e estratégias Clínicas para Diagnóstico da SEPB

Você verá estratégias simples e muito efetivas para diagnosticar corretamente o seu paciente e evitar o retrabalho do diagnóstico errado.

Reabilitação de pacientes com diferentes níveis de envelhecimento precoce bucal

Como reabilitar esses pacientes portadores da Síndrome? Será que é com viés odontológico? Isso tudo será respondido nessa aula.

A convocação

Chegou a hora de se tornar um dentista completo de verdade. Um dentista que se torna referência, acerta os diagnósticos e assim consegue reabilitar de forma integral o seu paciente tendo muito mais sucesso e pacientes mais engajados com o tratamento.

Prazer,
Eu sou o Dr. Paulo Vinícius Soares, e sou professor antes mesmo de ser dentista.

Sou graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia, onde também fiz o Mestrado, me especializei em Dentística e comecei a pesquisar sobre as lesões cervicais.

O Doutorado eu fiz na UNICAMP e o Pós-Doutorado e Scholar Visiting na University of Illinois – Chicago.

Sou professor de graduação e cursos há 15 anos.

Fundei o grupo de pesquisa LNC (lesões não cariosas) e já publiquei 8 livros em 4 línguas, além de 68 artigos científicos e 17 capítulos de livros na área de Odontologia. Também sou consultor clínico e científico de indústrias brasileiras e internacionais.

Atuo como colunista da Journal of Clinical and Dental Research e fui Presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.

Além disso sou fundador do IPV – Instituto Paulo Vinícius – onde atuo com Dentista Clínico e Professor.

A minha intenção é sempre contribuir para evolução da odontologia, fazer de você um dentista ainda mais bem-sucedido e contribuir para a melhoria da saúde bucal do nosso País.

©paulovsoares